25.9.06

por Walker Cubano



Sem Razão

E o amor não surge, o amor se faz amor, por ser amor
Ele se faz eterno e se manifesta de diversas formas, basta enxergar
Amor se faz em vida, em presença e em companheirismo, o amor se faz e pronto
Não existem razões, porquês ou explicações, amor se sente
E se busca, tenta-se, choram por ele, é amor, indiferente a você
Em versos, letras ou rimas, chega acompanhado, carregado,calado
Quem faz alarde é você, que se esconde dele quando ele chega, ninguém o convidou
E eu não o entendo, você também não, aposto
Mas não está só no outro, está só no outro se o outro quiser
E decepciona, cala, entristece, abre caminhos, mostra possibilidades
E você oferece a quem nunca o mereceu, e você vulgariza o verbo amar
E diz Eu te amo para qualquer um, tolice, a vida ensina
O tempo soluciona as dores, apaga os estragos e inibe o sofrimento
E as horas mostram que o amor nunca acaba, se esconde, como uma doença fatal
E são tantos porém, entretanto, como, talvez...
Tudo se constitui em amor, família, amigos e o amor em si
Esmiúce o tal amor, viva, sinta e ame
Erre por amor e quem nunca errou?
Ame por amor e quem nunca amou?
E nunca siga os conselhos de quem ama




Para meu avô Ciro, um amor eterno e inesquecível, apesar dos diferentes planos espirituais.
Para minha mãe, que me ensina a arte de amar todos os dias de maneiras distintas.
Para minha irmã e meu pai, amores que estão tão longe geograficamente de mim.
Para todos aqueles que eu amo e que um dia eu amei.
Para meus amigos, amores escolhidos ao longo da vida.

ILUSTRAÇÃO: fotografia "Bodas" de Artista?Quem?

9 comentários:

Flavia Vasconcelos disse...

é meu caro... nós nunca vamos nos curar dessa tal sensibilidade aguçada, desse coração mole...
mas é bom que não cure mesmo, somos raros nesse mundo de "deus nos acuda"! beijocas e belissimo texto

Anônimo disse...

o amor traz preguiça porque acomoda.
conforto acomoda.
o que é cômodo dá preguiça.
conforto, combustível da preguiça.
amor, pra mim, tem que ser tranqüilo.
claro, há seus momentos de euforia.
mas tranqüilo no geral.
tranqüilidade demais gera preguiça.
mas é bom.
isso porque o bom do amor é o equilíbrio entre uma tarde de ócio amoroso e a vitalidade que ele, o amor, nos traz.

amor é isso.

e é bom.

e é bem.

e pensar que, quando eu li o texto, fiquei sem ter o que comentar...
perdi boa oportunidade de ficar calado.

Anônimo disse...

por isso q eu bebo
Mas é tudo uma desculpa...
o objetivo final é virarmos seres livres como os cães, estes sim sao felizes! Digo os de rua.

Anônimo disse...

Pois é. Faça como eu.

Não ame.

Mas se isso for ievitável, só diga para aqueles que realmente valham a pena.

Por isso, pra vc eu digo sim.

Amo-te, amigo!

Bzo!

Anônimo disse...

como vc mesmo diz no texto: o amor não tem explicações, razões, porquês... ele só existe e pronto, essa é a melhor e a pior parte "do amar". tem pessoas q são inevitáveis de amar, q já nascemos amando e outras q aprendemos a amar, e ainda outras q o inconsciente coletivo nos induz(impõe) a amar(o q já tira a legitimidade desse suposto amor).

o amor é mais triste do q as vezes imaginamos

Mαиuєlα ॐ disse...

Já questionou um dia, Virginia Woolf: "Se o melhor de nossos sentimentos nada significa para a pessoa mais envolvida neles, que realidade nos é deixada?"

Que realidade nos é deixada?

Peço para amar sempre e sempre amar. Todas as tantas e tão complexas formas de amor.

Nada nos faz tão bem. Um amor tranquilo, um amor euforico... Tanto faz. O amor é vida e faz parte da vida... assim como comer, beber, dormir...

E pra quem sofre por amor nunca esqueça: A vida sempre arruma uma maneira de unir um dia a outro dia.

Belissimo texto.
Cheio de sentimentos.
Gosto dos seus escritos.

Bjs

Anônimo disse...

"Erre por amor e quem nunca errou?
Ame por amor e quem nunca amou?
E nunca siga os conselhos de quem ama"

No Amor erre por excesso do que pela escassez...

Anônimo disse...

Muito bom o texto...
É, não tem jeito, se vc ainda não amou (e sofreu, ou não), isso ainda vai acontecer. Não adianta, não temos como escapar dessa fúria e loucura que é o amor.
Então deixe-se livre para amar, esquecer, desamar e novamente amar.

Parabéns ao autor!!

Anônimo disse...

"e nunca siga os conselhos de qem ama"
Então é bom não ouvir isso: porque já me apaixonei por seu texto, seja la quem vc for, talvez agora ame um parte de você, ou talvez me engane pensando assim, mas antes forjar um amor do que conformar-se em nunca amar

Se quem saber...axo q perdi uma boa chance de ficar calada ja q seu texto me deixou sem palavras, e fiz akilo q sempre faço qd isso acontece, qd não sei o proximo passo, faland besteira... ((me fazendo valer das palavras do seu primeiro comentarista, mas sem qq espirito de plagio))