19.3.06

por .g


o homem do tempo

modifico
como o tempo,
como cor,
como sempre.

ontem eu ensolarava;
era alaranjado.
dava luz às plantas,
bronzeava os corpos,
esquentava os ânimos.

agora, cumuliforme, nublo.
sou todo nuvens,
em tons de cinza,
mas não noto o fato:
estou nelas.

há tempos não nevo.
em múltiplos flocos brancos,
enxergava do alto
carros submersos em gelo,
asas de anjos pelo chão.

sempre me acostumo,
mudança após mudança.
quando a adaptação é plena
sofro nova transformação,
sigo um novo percurso.

entretanto, há uma questão que me inquieta.
um alerta iminente:
de acordo com a previsão do tempo,
amanhã eu choverei chumbo.

causarei enchentes,
derrubarei o que estiver à minha frente.
amanhã, serei um temporal
e ninguém há de se salvar...




ilustração por .g + Artista? Quem?

9 comentários:

Anônimo disse...

Esse Tempo, eu não sei não...

Altamente teimoso.

Insiste em passar rápido demais quando não deve. Ou demorar quando não deve mais ainda...

E insiste em levar e trazer muitas coisas...

(será essa a parte boa do tempo?)

_________

Sim, meninos (o que inclui Matheus no meio hehehehe). Vi o coment de vcs lá no meu... Mas ele tá muito antigo, n está atualizado... Está numa constante fase de mudanças! E obrigada pelos elogios também! fiquei feliz em ver que tem gente que curte aquela joça lá! hahahaha

Brevemente estará novo em folha!

(E qual a parte da venda de camisas que eu não entendi? ADOREI!)

Abraços!

Anônimo disse...

o seus olhos avisaram esse dia. Caso não percebamos se esbarre e logo apos se regenere!

Anônimo disse...

ah achei legal tb a divisao da foto em tres. 3 tempos ou em tres pontos de vista ou 3 sensaçoes etc

Anônimo disse...

vou consutar a metereologia pra saber o q eu devo postar...

ateh +!


=S

Anônimo disse...

Fala garoto do tempo!, ói eu aqui!. Pedra que rola não cria limo, então, be a rolling stone!

aocubo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

prometo que da próxima vez postarei com meu nome "de verdade" pra não confundirem pela 1001ª vez.

Lua disse...

Eu tenho o dom das palvras? Ele te pertence único e exclusivamente. Lindo!

Anônimo disse...

Bela poesia Gê!

Muito legal isso de relacionar o tempo com as transformações pelas quais passamos...

( tava meio em dívida com vcs, por não ter comentado os textos do blog... sei que esse comentário não acrescenta muuuuito, mas adorei sua poesia... só não sei bem como expressar o que achei dela...)