13.11.06

por Walker Cubano



Senhor Samba

Já não me sinto mais só, tenho ao meu lado o violão
Tristeza, mágoas e sofrimentos trago mais não
Mesas de botecos, um bom papo, caixa de fósforo
Chapéu e roda de samba, petisco e cerveja gelada
Cenário de meus vícios, olhos marejados de felicidade, canta canário
Vitrola toca Bezerra, alma toca amor, desprezado por ela
O samba me salva, o samba me salvou
Eu sei das coisas, sei de coisa nenhuma, só sei do samba
O samba me salva, o samba me salvou
Ele cura as mágoas, o tempo e a dor
Saravá ao senhor dos ritmos e cadências, de pandeiros e tan tans
Das tardes ensolaradas e das noites intermináveis também
Das rodas, dos tempos, da boemia e da eternidade
De Cartola, Noel, Bezerra, Donga, Clementina e Nelson Cavaquinho
O homem todo de branco, o cigarro no canto da boca, o sapato e o chapéu
Reverências à malandragem, reverências ao senhor, reverências aos mestres
Sobe e desce o morro, o morro dos meus sentimentos, morro das minhas devoções

Saúdo e venero o samba
O samba me salva, o samba me salvou
Ele cura as mágoas, o tempo e a dor
Perdão se erro ou se errei, mas, é que sem ele não sei viver
É que nasci por lá, me criei nas ruas e nos botequins
Nas praças e esquinas, nos cabarés e no colo das meninas
Vivo e viverei por ele, perdão se erro, perdão se errei
Eu sou o samba, ele me salva, ele me salvou
Ele cura as mágoas, o tempo e a dor




ILUSTRAÇÃO: Artista?Quem?

6 comentários:

Anônimo disse...

Sua cara!

xD

Assumo: De samba eu gosto!

=*

Anônimo disse...

Só não dou DEZ pra esse texto por que faltou 2 coisinhas...

1 - Nelson Gonçalves
2 - Vitória
(apesar de não ter nada haver)

hahahaha
flw boemio!

Flavia Vasconcelos disse...

aprenda violão theu

Anônimo disse...

Amigo, vc nasceu na década errada!
parabéns pelo texto (comos sempre), vou arrumar umas mulatas pra gente sambar qualquer dia desses

Anônimo disse...

eu, que de tão duro, não sei sambar, admiro tudo de bom do bom samba que existe.

incluo aí o que cê escreve.

Anônimo disse...

Não deixe o samba morrer, já diria a Marrom. De forma alguma algo é melhor que o velho samba do morro. O verdadeiro. Bezerra, Noel, Nelson em alguns de seus momentos. Viva a vida Boemia!
Nada melhor que vestir uma camisa listrada e sair por aí...
Parabens pelo texto!