10.2.06

por Artista?Quem?


3329 7520


Início de ano, os alunos voltam para as salas de aula, mais um ano que começa. É de fato uma sensação estranha, pela qual muitos de nós já passaram e muitos ainda passam. Um misto de saudade das férias que acabaram e a alegria por rever os colegas.
No meu caso o período na escola somou quinze anos, entre brincadeiras com a “tia” na pré-escola até o “terror” do vestibular! Graças a Deus nunca repeti o ano porque sempre tinha a boa e velha recuperação para nos “recuperar”.
Atualmente as coisas ficaram mais fáceis, basta um simples telefonema e algumas apostilas depois...você está formado! Peraí, que eu vou explicar melhor, e fique atento se você ainda não tem o primeiro ou o segundo grau, essa pode ser a sua oportunidade. Sem mais enrolações, lá vai:

Ligue para 3329 7520 e faça o primeiro e o segundo grau em no mínimo 60 dias! De acordo com um curso supletivo na cidade de Salvador (detentora da grande metodologia pedagógica aplicada) o “estudante” pega o material “didático”, dois módulos, cada um contendo oito matérias com os assuntos da 5º,6°,7°,8°,1°,2°,3° séries.
Detalhe, não é necessária a presença em sala de aula, é só telefonar para o curso e marcar a data e horário da prova. Você não leu errado, é uma prova única que sagrará algum pobre-coitado a detentor de um diploma de 2° grau completo!
Chore! Pode chorar, eu deixo, daqui a pouco vc continua a ler, pode abaixar a cabeça e no teclado do computador e chorar. Acho que eu vou chorar também, só não sei se por aqueles que como eu passaram vários anos na escola até adquirir um diploma ou por estes que se formarão meteoricamente.

Nos anos em que vivemos as coisas ficaram mais fáceis (aparentemente, diga-se de passagem), tão fáceis que nem nos lembramos dos anos de ditadura. Basta um simples click no mouse, um “sim” ou um “não” para se mudar a ordem das coisas. Banalizaram a liberdade a tal ponto q até a ciência ta entrando na onda também. Futuramente por meio de métodos que estão sendo estudados por geneticistas, os futuros pais poderão escolher não só mais o nome do filho como também a cor da pele, dos olhos, o sexo; quando não, algum tempo depois, também as suas preferências musicais, sexuais, religiosas, etc.
O mundo anda perdendo a graça definitivamente! Se esses novos avanços se perpetuarem teremos novas divisões no mundo moderno. Se hoje somos separados entre em várias classes e denominações como: ricos e pobres, brancos, pardos ou negros, 1° mundo ou 3° em desenvolvimento, norte, sul, leste ou oeste; agora seremos divididos entre bonitos e feios (se é que já não somos), os feios serão aqueles que nasceram provavelmente até 2010 e os bonitos aqueles gerados, se é que se pode chamar assim, do não de 2020 ou 2030 em diante. Por que? Vocês acreditam sinceramente que depois desses novos ditames ainda vai existir alguém querendo que seus filhos nasçam ao natural? Cheinhos de imperfeições?
E a essa altura do campeonato pensaremos: será que os ditadores tinham razão? Perdão! Retiro a pergunta imediatamente. Prefiro não indagar, pois se a resposta for sim, e a ditadura for de fato a solução, peço pro motorista parar, porque eu vou querer descer dessa zorra que ainda chamam de mundo!

Mais peito ou menos peito? É só mudar de canal
De que sabor você vai querer?
Quem eu serei hoje no meu perfil do ORKUT?

É... um dia televisão já foi preto-e-branca. Só existiam o chocolate, o morango e o creme como sabores de sorvete.

Ahh...já ia me esquecendo...
À vista R$650 ou 1+3 de R$ 200, aceita-se cheque pré-datado, cartão, ticket refeição, vale transporte, dignidade e amor próprio em 7 vezes sem juros.

Pobres educadores do Brasil...






*se vc souber de algum endereço para denúncias, por favor escreva-me um comentério


ILUSTRAÇÃO : Artisata?Quem?

5 comentários:

Anônimo disse...

ói eu aqui comentando! Concordo com tudo aí, e eu também nunca reprovei na escola por causa prova final, acho que só tive férias de verdade na minha vida depois de ter entrado na faculdade hehe, no colegial eu às usei pra tirar os atrasos das matrias hehe

Anônimo disse...

Graaande Negao!
Qnd comecei a ler nao sabia quem era "Artista?Quem?", mas no meio da leitura vi logo que era vc!
E sobre esse curso eu vi la na Barra uma faixa divulgando...
Sobre denunciar nao tem jeito...deve ser aceito pelo MEC ou algo do mesmo ramo!
Esse eh o Brasil Veranil!
Abraços

Anônimo disse...

Eu já sabia que o mundo é um questionário que vc só marca as suas próprias opções...

Esse tal de livre arbítrio vai acabar com o mundo ainda... Será o apocalipse!

- Motorista, próximo ponto, por favor. Já vou descer.

=***

Anônimo disse...

eu agradeço por fazer parte da ultima geração que foi salva.......

Anônimo disse...

Putz excelente texto, muito bom! vc escreve muito bem, o texto ta muito inteligente e isso é o primordial ser inteligente e prender o leitor vc soube tornar o tema algo interessante e naum tendencioso, usando palavras termos e situações muito criativas meus parabésn cara, ganhou um leitor fiel hehhehe abraços