19.7.06

por Walker Cubano


Parodiando meu amigo Getúlio Gomes, uma nota preliminar.
Essas idéias mal escritas se reavivaram em mim em virtude do fim do relacionamento de um amigo, tirei do fundo do baú e as trouxe para cá, então o texto é dedicado ao sempre amigo Jacuípe!


Idas e vindas

Luz de seis e meia, intuição, batidas na porta
Batidas de sentimento, amor, entrou, invasão
O mesmo perfume, o mesmo olhar, instalou- se
A mesma luz, a mesma graça, era você
Disse eu te amo, sim, eu te amo, calou-se
Mesas, cadeiras, vitrola e discos na estante, sentou-se
Conversou, sorriu, desviou o olhar, levantou-se
Não vá embora, fique, mais um dedo de prosa, chorou
Pra que o choro, exprimiu sentimentos, gesticulou, atendeu ao telefone
Voltou para mim, perdão, problemas, abraçou-me
Senti mais uma vez, fusão de coisas boas, era você de novo, afastou-se
Exigiu, impôs regras, tolices, bobagens, ela iria voltar, sorriu outra vez
Levantei-me, gritei, volte, vamos, volte, olhei nos olhos, sentei
Eu não te quis, eu não te quero, mentira, me enganei, me aproximei
Vozes confundem, vozes interiores, abriu a porta
Volta para mim, para casa, saiu, corri, atrás dela, atrás de tudo
Largos, avenidas, sinal vermelho, amarelo, verde, corria e não alcançava, estava longe
Tão longe que a vista não enxergava, turvo, mosaicos, tudo estava tão cinza, tudo se tornava blasé
Como em um flashback as cenas voltavam, o beijo, o abraço, o primeiro eu te amo
Voltei ao sentimento dentro de mim, estranhos, sentimentos estranhos, ela não estava lá
Existem sentimentos que não voltam, existem pessoas que não voltam, só resta a dor de uma perda.



ILUSTRAÇÃO: Artista?Quem?

11 comentários:

Anônimo disse...

Eu já disse que gostei.
mas o comentário naum foi. xD

Flavia Vasconcelos disse...

lindo theu... ô coisa que dói é dor de amor viu? parece que é a pior de todas as dores do mundo! mas cicatriza... beijo

Anônimo disse...

e o pior eh que a gente ainda acaba insistindo!!

Lua disse...

Uma delícia de texto. Uma correria gostosa...
AMEI!

Cassia B. disse...

espero que jacuípe não se importe de ter me colocado em seu lugar :)

muito bom o texto, tão ... assim, sabe? haha

:*

Anônimo disse...

Muito profundo isso...
só quem viveu com esses sentimentos pode escrever brilhantemente esse texto.
Assim como quem já sentiu pode entender ...

Anônimo disse...

interessante, vc criou um estilo proprio de escrita.essa coisa de escrever quase sem pountuação faz a pessoa ter multiplas interpretações da frase lida (Carminha ia odiar, mas até que funciona)

Anônimo disse...

curiosa essa sua escrita.
o que eu noto de interessantíssimo nela é meio que uma "ilusão de percepção" quanto à velocidade do fluxo: na primeira vez que eu li o texto, ele me parecia calmo, leve, lento. já numa outra vez ele se apresentava rápido, intenso, apressado.

de fato, a tal carminha poderia realmente odiar, mas saramago com certeza adoraria.

eu adorei.

Anônimo disse...

Realmente é uma situação complicada, mas como tudo nos faz crescer, aprender a dar valor a outras coisas também. Nem tudo está perdido e o show precisa continuar.
Indagações como "Deus se esqueceu de mim" ou "O que eu fiz para isso acontecer" nos rondam nestes momentos, a vontade de reencaixar aquela pecinha do quebra cabeça que falta as vezes é muito mais forte que nossa percepção que mostra que ela não encaixa ali... quem sabe outra peça? Quem sabe se mudarmos a posição da peça... enfim!
Agradeço por todo o apoio e a homenagem do fundo do coração (mesmo faltando uma peça).

Anônimo disse...

meu gordinho estou orgulhosa devc! parabens so nao gostei de um trecho do texto das casas bahia acho que nao foi vc que escreveu. eu espero! um que fala de uma carolina que e uma droga. bju saudades infinitas

Anônimo disse...

Depois desse texto, eu acredito em 3 "Deus":

1- O cara lá de cima
2- José Saramago (lendo, relendo e lendo mais uma vez só para aprender como é que ele faz tuuudo aquilo...)
3- Matheus Morais.

Texto simples, gostoso e real. Uma sinestesia sem tamanho!

Amo-te, Theu!

Continua!